Dra. Damaris debate Liberdade Religiosa na Câmara de Ferraz de Vasconcelos

No dia 10 de abril 2014, a Dra. Damaris Moura Kuo, Presidente da Comissão de Liberdade religiosa da OAB/SP, proferiu palestra no 3o. Fórum de Liberdade Religiosa, realizado na Câmara de
Vereadores de Ferraz de Vasconcelos.

O evento foi coordenado pela ABLIRC (Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania), que empreende debates sobre o tema na sociedade brasileira e em casas legislativas. A iniciativa foi do vereador licenciado Antônio Carlos Alves Correia. A ABLIRC, que tem recebido grande reconhecimento da sociedade civil, é presidida pelo Prof. Samuel Luz, tendo como seu Presidente de Honra o Deputado Campos Machado (PTB), autor da Lei de Liberdade Religiosa, da Lei que incluiu o Dia 25 de Maio no Calendário Oficial do Estado e de diversos projetos relevantes sobre o tema.

Damaris Moura afirmou que no País as pessoas são livres para frequentar igrejas e, ao mesmo tempo, para professar a sua fé em Deus. A advogada elogiou o vereador Tonho por propor a lei n° 3.109, de 14 de março de 2012, que dispõe a criação da discussão sistemática do tema, no município. Aliás, nesse quesito Ferraz é o pioneiro no Brasil e, por isso, vem servindo de exemplo para outras cidades. “O mais importante é o respeito à crença do povo”, diz Damaris Moura.Participaram do evento, o vice-prefeito da cidade, vereadores e outras autoridades, vários líderes religiosos, advogados e cidadãos em geral. Com informações da CMFV (Pedro Ferreira)

Escreva um comentário