Evento em Rio Claro

No dia 07 de maio de 2014, a Dra. Damaris Moura Kuo, Presidente da Comissão de Liberdade religiosa da OAB/SP, proferiu palestra magna em grande evento de Liberdade Religiosa, promovido pela terceira maior OAB do interior de São Paulo, a 4a. Subseção de Rio Claro.

O evento foi contagiante para todos os presentes. Na oportunidade, em razão do entusiasmo e relevância do tema, a Presidente daquela OAB, Dra. Rosa Luzia, criou a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa publicamente, tendo indicado naquela oportunidade o seu Presidente, Dr. Jouber Natal.

O evento, realizado na sede da OAB, contou com as presenças de várias autoridades, dentre elas o Presidente da Câmara de Vereadores que se comprometeu, juntamente com o Vereador Geraldo, também presente, a criarem lei que institui o Dia Municipal da Liberdade Religiosa em Rio Claro.

Compuseram a mesa de abertura, representantes do Legislativo, do Conselho Municipal da Comunidade Negra, a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, além de líderes religiosos de matriz africana e evangélica.

Dentre os participantes do evento estava uma comitiva de religiosos de matriz africana da Nigéria.

Na oportunidade a Dra. Damaris Moura, pode divulgar em sua palestra o trabalho realizado pelo Deputado Campos Machado em favor da Liberdade Religiosa no estado de São Paulo e a criação por meio de Lei do Dia Estadual de Liberdade Religiosa.

Escreva um comentário