Editorial

“Quando se vê, já são seis horas, quando se vê, já é sexta- feira…” O poema do grande escritor Mario Quintana expõe de forma brilhante a rapidez da passagem do tempo. E parafraseando o grande autor, eu diria: quando se vê, já se passaram 100 dias. Intensos, longos e muito produtivos cem dias de mandato. Com muitas realizações e projetos em andamento, começo a cumprir meu compromisso com todos aqueles que acreditaram em mim, que me deram seu voto de con ança!
Participei de várias discussões importantes e fui eleita para quatro Comissões: Constituição, Justiça e Redação; Defesa dos Direitos do Consumidor; De Defesa e dos Direitos das Mulheres; e Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais.
Propus três projetos de lei, entre eles, o que institui o “Dia da Campanha Quebrando o Silêncio” no Estado de São Paulo, e que tem por nalidade prevenir e combater o abuso e a violência envolvendo mulheres, crianças, adolescentes e idosos, através da divulgação de conteúdos de conscientização sobre direitos e formas de denúncias por meio de atividades educativas.
Recebi em meu gabinete representantes de diversas áreas, líderes de associações, pessoas das mais variadas cidades que me apresentaram seus projetos e necessidades. Me reuni com os principais líderes do governo do Estado, secretários, diretores de fundações, assim como, das prefeituras do interior. Sempre com o objetivo de ser a porta-voz das necessidades da população, ou mesmo apresentar projetos e programas importantes para cada cidadão, seja do pequeno município ou da grande metrópole.
Com o apoio de todos vocês realizamos a Semana em comemoração ao dia estadual da Liberdade Religiosa, que movimentou mais de 7 mil pessoas em diversos eventos e culminou com a sessão solene histórica na Assembleia
Mais de 7 mil pessoas participam
Legislativa de São Paulo. Recorde de público, que virou notícia internacional.
Mas tudo isso meus amigos só foi possível graças ao apoio e a torcida de vocês. E posso garantir que é apenas o começo. Tenho certeza que juntos vamos muito mais longe. Vou fazer valer cada voto de con ança que me foi dado, com a mesma garra e velocidade deste início. Conto com vocês para que os próximos 100 dias sejam tão produtivos e intensos quanto os de nossa estreia! Obrigada!
Dra. Damaris Moura – Deputada Estadual

Escreva um comentário