Associação de Comércio Taiwanesa visita o Palácio dos Bandeirantes

Uma comitiva da Taiwan External Trade Development Council (Taitra), do Ministério de Assuntos Econômicos de Taiwan, esteve no Palácio dos Bandeirantes na terça-feira (4/6), a convite da deputada estadual Damaris Moura (PHS), que apresentou seus diretores ao Vice-Governador, Rodrigo Garcia. O objetivo dos taiwaneses é ampliar o relacionamento comercial com o Brasil, que frente à política econômica adotada pelo governo americano, buscam alternativas para novos investimentos.

Atualmente, por meio da Taitra já são investidos no Brasil mais de R$ 15 milhões por ano, deste total 90% em São Paulo, de acordo com o vice-presidente da associação, Chuang Suo-Hang. Os primeiros investimentos devem ocorrer na área do turismo, segundo Chang Tsung Che, diretor do Escritório Econômico e Cultural de Taipei em São Paulo. “Queremos estimular os taiawaneses a conhecerem o Brasil e os brasileiros a visitarem nosso país. Mesmo com um pequeno território de 36 mil quilômetros quadrados recebemos muitos turistas, mas poucos brasileiros entre eles”.

O Brasil tem exportado de Taiwan equipamentos automotivos e seus componentes, produtos de plásticos e peças de máquinas. E, em função do grande potencial do mercado brasileiro, a Taitra estimulará a instalação de fábricas ou filiais das empresas taiwanesas, especialmente em São Paulo.

Para a deputada Damaris Moura, “é importante que o parlamentar esteja atento às necessidades econômicas do estado e busque as possibilidades de progresso, trazendo parcerias que possam gerar emprego e renda para a população”.

A visita da comitiva da Taitra ao Palácio dos Bandeirantes incluiu reunião com o vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia, acompanhado do secretário de Relações Internacionais, Júlio Serson, e da deputada Damaris Moura, responsável pela agenda.

Escreva um comentário