Deputada cumpre mais uma promessa de campanha e lança a Frente Parlamentar de Liberdade Religiosa.

A deputada Damaris Moura (PHS) lançou no dia 19 de setembro a Frente Parlamentar Em Defesa da Liberdade Religiosa. Sucesso de público, o evento contou com a presença de líderes e representantes de várias religiões e autoridades, entre elas, o secretário de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti.

A Frente Parlamentar proposta pela deputada terá por objetivo estudar e desenvolver ações, projetos e discussões que aprimorem a legislação estadual referente ao tema, que possam gerar resultados efetivos. Uma vez que, o Estado de São Paulo é o que mais teve ocorrências de intolerância religiosa nos últimos anos, chegando a 29,08%, segundo levantamento nacional do Disque Denúncia do Ministério dos

Direitos Humanos. As religiões de matrizes africanas, como umbanda e candomblé, são as mais perseguidas no país. Pessoas que têm um dia de guarda diferente da maioria também são muito afetadas.

Para a deputada, intolerância é a ausência de capacidade que o cidadão tem de lidar com o diferente. “É inadmissível que 24 anos após a sanção da lei que criminaliza atos de intolerância religiosa, temos que presenciar diariamente agressões e desrespeitos às pessoas e suas crenças. Precisamos mudar este cenário, fazer valer a legislação vigente e ampliar as atividades em prol da liberdade religiosa”, declarou a deputada Damaris Moura.

Escreva um comentário