Deputada Damaris Moura visita municípios do interior e litoral paulista

A deputada Damaris Moura acredita que o parlamentar para realizar um bom trabalho que atenda a maioria, precisa conhecer de perto a realidade das pessoas. “Como já dizia o saudoso governador Franco Montoro: ‘as pessoas moram nos municípios’. Temos um trabalho intenso na Assembleia, inúmeras comissões para participar, projetos a serem estudados e votados. Mas, sempre que possível quero visitar os municípios paulistas”. Por isso, em setembro a agenda foi bem intensa e a deputada visitou municípios do interior e litoral paulista.

Jacareí e Pindamonhangaba

No início do mês, dia 9, o trabalho começou cedo na cidade de Jacareí, onde foi recebida pelo prefeito Izaias Santana, a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Cyrino; e a vereadora Lucimar Ponciano. O objetivo da reunião foi conhecer os programas desenvolvidos pela Prefeitura, especialmente na área educacional e de atendimentos às crianças e adolescentes.

Na sequência, a deputada visitou o município de Pindamonhangaba, onde participou de um almoço na Associação Lar Irmã Terezinha de Assistência aos Idosos, a convite do diretor Álvaro Bodini. A instituição atende 122 idosos, e em breve contará com mais um serviço de acolhimento: a “Casa Dia do Idoso”. À tarde, a deputada Damaris participou como oradora oficial do “Ato Solene em Defesa da Criança, Adolescente e Mulher Vítima de Violência” na Câmara Municipal de Pindamonhangaba, e ministrou a palestra “Ações e Políticas em Defesa das Crianças, Adolescentes e Mulheres Vítimas de Violência, um compromisso de toda a sociedade”.

À noite participou do II Fórum Universitário de Direito e Liberdade Religiosa e da posse da Comissão de Liberdade Religiosa da Subseção da OAB-SP, ambos realizados na Faculdade Anhanguera.

Itariri, Peruíbe e Pedro de Toledo

A visita na região ocorreu no dia 16 de setembro e começou cedo no município de Pedro de Toledo, onde foi recebida por lideranças religiosas, políticas e da sociedade civil. Na oportunidade, a deputada aproveitou para conhecer as principais necessidades destas comunidades e conversar sobre as melhorias que podem ser levadas para a região. Itariri foi o próximo destino da viagem. Após conceder entrevista ao Nenel da Rádio Essa FM sobre as ações desses sete meses de mandato, a deputada foi recebida no gabinete do prefeito, Dinamerico Peroni, e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Carlos Rocha Ribeiro, vereadores e lideranças locais.

A próxima parada foi Peruíbe, onde a deputada Damaris foi recebida pelo prefeito Luiz Maurício. Na sequência, o presidente da Câmara

Municipal, vereador Paulinho da TV, demais vereadores e lideranças locais, receberam a visita da deputada.

Após as reuniões na Prefeitura e Câmara, a deputada foi conhecer o trabalho realizado na Escola Municipal de Música, onde foi recebida por uma apresentação dos alunos.

Porto Feliz, Itu e Boituva

No último dia do mês, a visita começou pelo município de Boituva, onde foi recebida na Câmara Municipal pelo presidente, o vereador Pedrinho do Gás. Na sequência, a deputada foi para a cidade de Porto Feliz, onde foi recebida pelo prefeito dr. Cássio.

Após a visita às duas primeiras cidades, onde falou sobre os projetos de leis propostos nestes seis meses de mandato e das suas realizações, a deputada encerrou o dia visitando o município de Itu. Lá, concedeu entrevista na rádio para o vereador Normino; e na sequência visitou a Câmara Municipal, sendo recebida pelo presidente, o vereador Givanildo Soares, o “Giva”.

Escreva um comentário