Deputada Damaris participa de evento do Dia Internacional do Idoso e faz pronunciamento na Alesp

A deputada Damaris Moura participou no Palácio dos Bandeirantes, no dia 1º de outubro –  quando se comemora internacionalmente o “dia do Idoso” –, do lançamento do Programa Vida Longa, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras, que tem por objetivo oferecer moradia e qualidade de vida aos idosos com renda de até dois salários mínimos.

O objetivo é prevenir a fragilização de vínculos, o isolamento social e as situações de violência contra essas pessoas. Além do Programa Vida Longa, o Governador João Doria pretende criar, até o fim de seu mandato, aproximadamente 100 novos Centros de Referência do Idoso, totalizando 200 centros em todo Estado.

Já na Alesp, a deputada Damaris Moura fez um pronunciamento sobre os 16 anos do Estatuto do Idoso e um alerta sobre o grave problema da violência doméstica contra este grupo.

“A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que a cada seis idosos no mundo, um é vítima de abuso, e no Brasil, o balanço anual do Disque 100 registra aumento de 13% em denúncias de violações contra pessoas com mais de 60 anos. Por isso é tão importante darmos atenção especial a este tema”, alerta a deputada.

Escreva um comentário