Deputada lança a Frente Parlamentar em defesa da Liberdade Religiosa

A deputada Damaris Moura (PHS) lançou no dia 19 de setembro a Frente Parlamentar Em Defesa da Liberdade Religiosa. Sucesso de público, o evento contou com a presença de líderes e representantes de várias religiões e autoridades, entre elas, o secretário de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti.

A Frente Parlamentar proposta pela deputada terá por objetivo estudar e desenvolver ações, projetos e discussões que aprimorem a legislação e as políticas públicas estaduais referentes ao tema, que possam gerar resultados efetivos, uma vez que, o Estado de São Paulo, é o que mais teve ocorrências de intolerância religiosa nos últimos anos, chegando a 29,08%, segundo levantamento nacional do Disque Denúncia do Ministério dos Direitos Humanos. As religiões de matrizes africanas são as mais perseguidas no país. Pessoas que têm um dia de guarda diferente da maioria também são muito afetadas.

Para a deputada, intolerância é a ausência de capacidade que o cidadão tem de lidar com o diferente. “É inadmissível que 24 anos após a sanção da lei que criminaliza atos de intolerância religiosa, temos que presenciar diariamente agressões e desrespeito às pessoas e suas crenças. Precisamos mudar este cenário, fazer valer a legislação vigente e ampliar as atividades em prol da liberdade religiosa”, declarou a deputada Damaris Moura.

Escreva um comentário