Deputada participa do lançamento do Projeto Juntando Pontas

Convidada pela Associação Beneficente e Cultural B’nai B’rith São Paulo, a deputada Damaris Moura acompanhou a secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes, do lançamento do projeto social “Juntando Pontas – Interagindo com a pessoa idosa, a família e a sociedade”, cujo objetivo é promover a interação e o empreendedorismo entre os 60+ . Bem-estar, educação, tecnologia e geração de emprego e renda são pilares do projeto, que baseia-se no conceito de “aging in place”, ou seja, que a pessoa idosa possa viver com autonomia e independência em seu próprio lar, mantendo uma vida socialmente ativa.

Outra iniciativa do projeto é a reinserção no mercado de trabalho. Por isso, será criado o ‘empreendedor do cuidado’ para pessoas de 50 a 65 anos, que estejam desempregadas ou aposentadas. Será concedido um curso de 120 horas para prepará-los para acompanhar idosos em atividades internas e externas.

“Excelente iniciativa da instituição judaica B’nai B’rith com o apoio do Governo do Estado. O nosso mandato tem um compromisso com a pessoa idosa, que vai além do combate à violência doméstica, e prevê o bem-estar e a qualidade de vida”, declara a deputada Damaris Moura.

Escreva um comentário