Dia estadual da Campanha Quebrando o Silêncio agora é lei

Agora é lei: o Estado de São Paulo terá no seu calendário oficial o “Dia Estadual da Campanha Quebrando o Silêncio”, uma campanha da Igreja Adventista que ocorre no quarto sábado do mês de agosto. A conquista foi da deputada Damaris Moura, que conseguiu a aprovação da Lei e a sua sanção pelo Governador João Doria, na penúltima semana do mês de outubro.

O ato aconteceu durante reunião no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do presidente geral da igreja Adventista para o Estado de São Paulo, pastor Domingos de Souza, e os presidentes das demais associações.

A nova lei (17.186) tem por objetivo fortalecer as ações educativas e de conscientização da sociedade sobre abusos e a violência doméstica, em especial, contra crianças, mulheres e idosos, reforçando a importância da denúncia destas espécies de violências e o quanto ela pode salvar vidas bem como que este trabalho não deve ocorrer apenas na data acima, mas durante todo o ano.

“Esta lei representa um trabalho e a dedicação de anos da minha vida atendendo e apoiando as vítimas, como também representa o fortalecimento da luta no combate ao abuso e à violência doméstica. Esta é uma campanha de utilidade pública que tem por objetivo resgatar e preservar a dignidade humana de nossas crianças, mulheres e idosos, conscientizando sociedade, governo, família, entidades sobre a importância da denúncia e do apoio às vítimas destas violências”, explica a deputada Damaris Moura.   

Escreva um comentário