Mandato embaixador da liberdade religiosa

Hoje, 21 de janeiro, é o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, uma das principais bandeiras da deputada Dra. Damaris Moura. Em 2020, ela desempenhou um trabalho incansável na defesa deste direito constitucional e foi convidada por renomadas instituições para falar sobre o tema em eventos de destaque. Entre eles, a 2ª Jornada de Estudos em Direito e Religião, promovida pelo Instituto Brasileiro de Direito e Religião, que reuniu nomes como o do jurista, Dr. Ives Gandra da Silva Martins; e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Dr. André Mendonça. Destaque também para o 1º Simpósio Internacional de Direito e Liberdade Religiosa da Universidade de Marília, com a participação de lideranças internacionais, como Guillermo Estrugo, diretor de Comunicação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) para o Noroeste da América do Sul.

A deputada Damaris Moura também é bastante requisitada para falar sobre o tema em seccionais da OAB, como a OAB SP, onde ela fundou a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, a primeira do Brasil, a qual presidiu por dez anos. Ela também ministrou capacitações on-line sobre o tema em diversas seccionais da OAB pelo país: Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Guarulhos, Mirassol, entre outras.

Coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade Religiosa na Alesp, ela promoveu 33 reuniões ao longo de 2020. Também esteve presente em 19 eventos do Fórum Regional de Liberdade Religiosa (Forlir).

Escreva um comentário