Comissão aprova PL que inclui Festa da Uva de Palmeira D’Oeste no calendário turístico

Com três décadas de tradição, a Festa da Uva do município de Palmeira D’Oeste, na região de São José do Rio Preto, deve entrar em breve para o calendário turístico oficial do Estado de São Paulo. Esta é a proposta da deputada estadual Dra. Damaris Moura (PSDB), por meio do projeto de lei 68/20, que foi aprovado na última semana pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de São Paulo.

“A Festa da Uva de Palmeira D’Oeste tem grande relevância turística e econômica não só para o município, mas também para a região noroeste do Estado, atraindo, todos os anos, mais de 300 produtores do município e da região, e cerca de 50 mil visitantes. A entrada para o calendário estadual vai reforçar o potencial turístico e gerar mais emprego e renda à população local”, diz a deputada.

Comemorada sempre no mês de agosto, durante pelo menos três dias, a Festa da Uva rendeu a Palmeira D’Oeste a fama de Capital Regional da Uva. O evento reúne a exposição da produção local de sete tipos de uva, concursos, apresentações culturais e, paralelamente, inclui mostras de agronegócio e leguminosas.

Escreva um comentário