Comitês regionais promovem ações de conscientização ao Dia de Combate à Violência contra o Idoso

Criada e coordenada pela advogada e deputada estadual Dra. Damaris Moura, no âmbito da Assembleia Legislativa de SP, a Frente Parlamentar de Combate ao Abuso e Violência Domésticos tem ampliado o alcance de suas ações por meio de comitês regionais. Até o início do mês, eles estavam espalhados por 46 municípios, como Artur Nogueira, Boituva, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerquilho, Fartura, Itu, Peruíbe, Santo André e Tatuí. “Promovemos um intenso trabalho preventivo e educativo nos municípios, com a parceria de conselheiros tutelares, advogados, assistentes sociais, educadores, psicólogos e líderes de entidades sociais e religiosas”, descreve a deputada.
Neste mês, os comitês se debruçam em atividades em referência ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, em 15 de junho, tema da campanha Junho Violeta. Diversas, as ações regionais englobam palestras, rodas de conversa, seminários, entre outras atividades, voltadas capacitar pessoas interessadas neste tema específico.
“Vamos captar demandas locais específicas sobre a violência e envolvermos mais pessoas em nossas capacitações e ações de conscientização de prevenção à violência doméstica conta o idoso e de orientação e estímulo à denúncia. Também somos um braço estendido da Frente Parlamentar para amparar e fortalecer a vítima, em busca de soluções práticas para quebrar o ciclo de agressão”, antecipa a deputada Damaris Moura.

Escreva um comentário